Seu corpo em movimento até no frio

O inverno chegando e a primeira sensação que temos é de que tudo que precisamos é entrar na “zona de conforto” dentro de casa no sofá, comendo e assistindo televisão.

Vamos sugerir outra possibilidade de entrar na “zona de conforto” fazendo atividade física e a modalidade escolhida para hoje será a corrida.

Dicas para quem quer praticar atividade física e corrida nos dias de frio:

- Como nosso metabolismo gasta mais energia durante o inverno para manter a temperatura corporal ideal é sempre muito importante estar bem alimentado para fazer a atividade física, pois “músculo com fome é músculo cansado e burro” e nesta hora pode ocorrer alguma lesão. Portanto, se alimente bem antes da prática.

- Durante a prática ao ar livre você até pode correr com mais roupas (luvas, touca, calça…), porém é de extrema importância que logo após a atividade você troque a roupa por uma seca ou se agasalhe o mais breve possível. Um vento frio com o corpo molhado pode ser um perigo nestes dias de frio.

- Não se esqueça de procurar uma orientação de um bom professor de Educação Física, para que ele faça o melhor planejamento do seu treino de acordo com seus objetivos.

- No inverno temos uma falsa impressão de que nosso corpo necessita de menos água para a prática de atividade física… isto não pode ocorrer de forma alguma e “músculo bem hidratado é músculo forte”! Por isso, sua garrafinha de Água da Pedra deve fazer parte deste processo.

Essas foram algumas dicas básicas que o professor Milton (Coordenador Técnico da Milton Felker Assessoria Esportiva) nos apresenta. Apesar do frio nós podemos fazer uma atividade física (corrida) saudável e prazerosa. :)

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