Terapia da água

O contato com a água influi de diversas formas na saúde e bem estar do corpo. Escutar seus movimentos pode, inclusive, ser considerado uma terapia.

 

11.04

 

Há quem diga que o som da água remete aos tempos de quando ainda éramos fetos e ouvíamos, dentro da barriga da mãe, os sons do líquido amniótico. Isso nos relembraria a sensação de estarmos protegidos e amparados.

Além disso, o barulho da água também tem efeitos relaxantes pois possibilita distrair os pensamentos: é possível parar de repassar os assuntos do dia e focar a atenção apenas nos ruídos da natureza.

 

11.04 2

 

Veja como o som de diferentes fontes de água pode atuar sobre a mente:

Banho de cachoeira 

A água corrente da cachoeira enche os ouvidos com a força da natureza. Dependendo do quão alta ou intensa for a queda d’água, você não consegue ouvir mais nada.

Banho de mar 
O som é inconstante por causa dos movimentos das ondas. Isso também faz com que você dance conforme a música: dependendo do quão mexido estiver o mar, você precisa exercitar mais ou menos o equilíbrio do corpo.

Banho de rio 
Geralmente, coloca você em contato com a vegetação do entorno, o que predispõe uma integração maior com a natureza. O silêncio da água doce também dá espaço ao barulho dos pássaros.

Chuva
Basta escutá-la caindo que já dá vontade de ir para a cama, certo? O som constante da chuva é poderoso para acalmar e fazer dormir. Há quem até prefira esse “ritual” quando ela está bem intensa, aliada ao som dos trovões, fazendo refletir sobre a força da natureza.

Se você quiser relaxar ouvindo a música da chuva, mas estiver o maior sol lá fora, acesse o RainyMood. No site, é possível ouvir a chuva cair por quanto tempo você quiser. Se quiser variar, vá ao YouTube e busque pelo som da água de sua preferência: há diversos tipos disponíveis na rede.

Agora é só aproveitar!

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *