Tomar água é fundamental para a saúde

Você tem ideia de como, às vezes, a quantidade consumida está diretamente ligada a certos sintomas?

23.04 - Água da Pedra

Conforme a nutróloga Jaqueline Coelho, do Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, uma pessoa normal perde cerca de 1,5 litro de água por dia: “por isso, a ingestão oral média diária de água pelo adulto deve ser de 1,5 a 3 litros, variando entre as pessoas e até no mesmo indivíduo, dependendo das condições climáticas, hábitos e intensidade da atividade física”, explica.

Saiba que, atenção reduzida, fadiga, cólicas, dor de cabeça e náuseas, muitas vezes, apenas indicam que você está desidratado. “Uma desidratação com redução de 4 a 5% da água corporal diminui de 20 a 30% a capacidade de trabalho dos órgãos e sistemas”, diz ela.

Se você está com diarreia ou febre, evidentemente, o problema não deve ser apenas a falta de água, mas consumi-la adequadamente auxilia no alívio desses sintomas e na recuperação do corpo.

Na dúvida, vale seguir a recomendação da nutróloga, considerando as especificidades da sua saúde e rotina. E fique de olho: antes de sair tomando medicamentos, experimente dar um tempo no que está fazendo e manter a hidratação em dia.

 

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *