Trekking: uma jornada para o equilíbrio

Clicado por: Karl Norling

Clicado por: Karl Norling

Caminhar, caminhar e caminhar, sem muita pressa e curtindo cada detalhe da paisagem: bem-vindo ao Trekking, prática perfeita pra quem quer manter uma vida equilibrada.

Também conhecido como “marcha de montanha”, o Trekking é bem diferente daquela caminhada na esteira que incluímos na rotina por recomendação médica. Na verdade, ele é até uma fuga da mesmice do dia a dia, já que o praticante tem que seguir uma longa trilha onde a natureza é a estrela principal.

Clicado por: Christian Haugen

Clicado por: Christian Haugen

O primeiro passo (com o perdão do trocadilho!) é elaborar um roteiro: para isso, saber a previsão do tempo e definir o percurso no mapa é essencial. Além de itens básicos, como um bom calçado, óculos escuros, boné, protetor solar, água, lanchinhos e capa de chuva, outras utilidades podem ocupar espaço na mochila, como GPS, lanterna e até barraca para acampar.

Clicado por: Col Ford

Clicado por: Col Ford

O Trekking pode ser realizado por pessoas de diversas idades, tanto individual como coletivamente. A dica para quem quer começar, é claro, é integrar um pequeno grupo e traçar trilhas mais curtas. Lugares turísticos cuja aventura é o foco geralmente oferecem o Trekking com guias, o que pode ser muito bacana!

Clicado por: Canyon Park

Clicado por: Canyon Park

Planeje-se com alguma antecedência, ponha todos os itens essenciais na mochila (não esqueça as garrafinhas de Água da Pedra!) e vá conhecer aquele morro arborizado mais afastado do centro da sua cidade.

Clicado por: Andrew Bowde

Clicado por: Andrew Bowde

Além do exercício, você vai ter uma perspectiva diferente de onde mora! ;)

Fonte: Trekking Brasil

Não há comentários

Comments Closed