Vitaminas: bebidas funcionais (e saborosas!)

As vitaminas são ótimas opções para repor nutrientes importantes de forma prática e deliciosa.

Separamos algumas ideias para turbinar a sua alimentação, uma para cada dia da semana. E o melhor: é só bater tudo no liquidificador e pronto!

 

1.Vitamina de linhaça vit_1

Fonte de fibras e ômega 3, a linhaça ajuda a evitar a retenção de líquidos, comum no período pré-menstrual.

Ingredientes:

– 4 colheres (sopa) de leite em pó
– 2 colheres (sopa) de mel
– 2 colheres (sobremesa) de farinha de aveia
– 2 bananas-nanicas
– 1 colher (sopa) de sementes de linhaça
– 250 ml de água gelada

 

2.Vitamina de banana com cacau
vit_2

Que tal começar o dia bem humorado? O consumo do cacau aumenta a liberação de endorfina, influenciando na sensação de bem estar.

Ingredientes: 

– 2 bananas maduras (pode ser a de sua preferência)
– 1 colher de sopa cheia de cacau em pó
– 1 colher de café de essência de baunilha
– 250 ml de água gelada

 

3.Vitamina de mirtilo e chia
vit_3

A semente de chia é rica em ômega 3. Além disso, quando hidratada, aumenta a sensação de saciedade.

Ingredientes:
– 1 colher (sopa) de mel
– 10 unidades de mirtilo
– 200 ml de leite de soja
– 1 colher (sopa) de semente de chia dissolvida em 250 ml de água gelada (deixe hidratando por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher, até virar um gel).

 

4. Vitamina de abacate

vit_4

Ótima fonte de vitamina E, o abacate ajuda a retardar o envelhecimento das células.

Ingredientes:
– 1 fatia de abacate
– 2 colheres (sopa) de aveia
– ½ fatia de melão
– 1 colher de mel
– 250 ml de água gelada

 

5. Vitamina de fibras e soja

vit_5

A soja é um alimento funcional: possui isoflavona, que tem efeito antioxidante e ajuda a reduzir o colesterol e os sintomas da menopausa.

Ingredientes:
– 1 banana
– 2 colheres (sopa) de extrato de soja
– 1 colher (sopa) de aveia
– 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
– 1 colher (sopa) de gérmen de trigo
– 250 ml de água gelada

 

6. Vitamina de açaí com Whey Protein

SONY DSC
A proteína do soro do leite possui alto valor biológico e o açaí traz várias vitaminas importantes para a construção e recuperação muscular: perfeito para quem malha!

Ingredientes:
– 1 colher (sopa) de whey protein com o sabor de sua preferência
– 200g de polpa de açaí
– 250 ml de água gelada

 

7. Vitamina de banana com canela

vit_7

A canela é um alimento termogênico (ajuda a acelerar o metabolismo) e reduz os níveis de glicose no sangue e a banana é fonte de potássio, que previne as temidas câimbras.

Ingredientes:
– 1 colher (chá) de canela em pó
– 2 bananas
– 1 colher de aveia em flocos
– 250 ml de água gelada

Com uma garrafa de 2 litros de Água da Pedra, é possível fazer todas essas receitas – e ainda sobra!

Não há comentários

Deixe seu Comentário

Seu email não será publicado e os campos obrigatóriso estão marcados.



*

Current ye@r *